quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O comeco da viagem - sao paulo - chile

Decidi criar este novo blog pra dividir minhas aventuras e experiencias durante a primeira (de muitas, eu espero) viagens que vou fazer por esse mundao de meus deus. Sai de Porto Alegre rumo a Auckland dia 09 de janeiro para passar tres meses com meus irmaos Alexandre e Vivi. So a viagem ate aqui rende um causo.
A primeira cousa interessante desse trecho foi que nao paguei a passagem. Fiz a compra do bilhete pela internet com o cartao do meu irmao e simplesmente a fatura nao entrou no visa. O bilhete foi emitido e liguei varias vezes para a cia aerea para tentar resolver e pagar. Sempre me diziam que estava tudo certo e o bihete estava emitido. Okay. Mas, mesmo assim na hora de fazer o check in rolou aquele frio na barriga, e por sorte, sim, vim de graca. De qualquer forma, tudo tem seu preco e eu escolhi uma passagem sem prestar atencao nas conexoes em SP e Chile, que eram mega longas. Cheguei em SP perto das dez da noite e o voo para o Chile so sairia as nove e meia da manha. Fui para um hotel proximo esticar as pernas. Ali pedi uma tele de sushi, liguei a tv e assisti aquele reality bizarro chamado mulheres ricas. Ja cansada, pulei da cadeira pra cama. Tava bem acomodada prontinha pra dormir quando vi que tinha esquecido o controle remoto da tv na mesa. Fiquei com uma mega preguica de voltar pra cadeira e tentei dormir com a tv ligada mesmo. Coloquei o tapa olho fofo que ganhei da minha amiga cristie para a viagem e tem escrito `nao perturbe` e tentei dormir. Foi aquele sono meia boca, ate pq foram apenas 4 horas de descanso, tinha que chegar cedao ao aeroporto. O foda foi que acordei com o apostolo valdomiro berrando xo satanas, e ate me vestir na cama, tive que ficar escutando ele pregar a palavra de deus...
Ja no aeroporto estava esperando o voo para o chile quando senti uma fisgada na barriga. Tinha bastante tempo entao resolvi ir ao banheiro. Fiz toda a mao de passar pro vaso e parecia alarme falso. Ok. Voltei pra cadeira e voltei para a sala de embarque. Ali, conheci uns chilenos e uma brasileira chamada Kely que morava em Miami e lembrava a Jennifer Lopez. Descobrimos que nossos voos saiam no mesmo horario do chile, cada um para seu destino e decidimos que passeariamos juntas por santiago enquanto esperavamos o voo.
No aviao, a caminho do chile, minha barriga volta a se manifestar e aquele alarme falso se torna uma tragica realidade. Quase que as mascaras de gas cairam automaticamente. Da aeronave, J.Lo e eu fomos para o banheiro. Coitada da guria, mal me conheceu e ja tava ali na roubada. Meio pacote de lencos umedecidos depois estavamos negociando com motoristas de uma van o preco para fazer um city tour de 4 horas por santiago. 50 mil pesos, o preco parece justo e embarcamos nessa. almocamos no mercado central de santiago. mariscos, ceviche e outros frutos do mar. comida deliciosa que vem acompanhada de pisco sour de regalo. uma bebida tipica chilena que leva pisco, clara de ovo e suco de limao. ficamos amigas dos garcons e ganhamos tambem pisco puro que se toma como a tequia. mais uma taca de vinho e estamos as duas no brilho. descubro que minha parceira de viagem gosta de conquistar todos os homens a sua volta. e ela logo fica intima de um dos garcons que nos leva para experimentar outra bebida classica de santiago: o terremoto.
vinho branco de la com coca cola e cobertura de sorvete de abacaxi (helado de pinha). uma delicia e estamos no trago. saimos dali e pegamos nossa van para visitar os pontos turisticos da cidade. passamos pela bela plaza de armas, pelo cerro san cristobal tudo seguido de gritos pela janela da van estilo ~hola que tal~?
A vista do cerro san cristobal 'e incrivel, da pra ver toda a cidade com a pre cordilheira dos andes ao fundo. nao temos muito tempo e preciso ir ao banheiro que fica a uns 40 degraus de distancia. pobre motora da van e voluntario que apareceu. minha nova amiga esta cada vez mais bebada e sensual e quando devemos ir direto ao aeroporto para nao perder o voo ela tenta a todo custo fazer o motora beber e quer ir pra outro ponto turistico. digo que nao da e ele gracas a deus tem bom senso. vamos direto rumo ao Arturo meniro benitez international airport ouvindo cumbia no ultimo volume. chegamos vivas e vamos correndo ao balcao da cia aerea. a funcionaria diz que nao podiamos ter saido da sala de embarque e agora temos que pagar uma taxa. no final da tudo certo, nos despedimos e cada uma seguiu seu rumo. sozinha, lembrei da mensagem que meu irmao mandara quando disse que ia passear pelo chile: cuida que tao botando drogas na mala das pessoas, nao vai virar mula. no brilho do terremoto, me tranquei no banheiro e revisei todas as tralhas da minha bolsa e da mochila. nao achei nada. se achasse consumia, hehehe.

Um comentário:

  1. Juuuuuuu
    Tô adorando o novo blog!
    Sou sua fã!!rs
    Vê se depois da volta ao Brasil, aparece aqui em Bsb pra gente ir pras baladinhas!!
    bjooo

    ResponderExcluir