quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

mudando de casa

no dia seguinte mudamos para a casa nova. chato nao poder ajudar em muita coisa. fiquei na cama enquanto meu irmao carregava os moveis para o caminhaozinho que ele alugou e ele mesmo iria dirigir.
a casa nova 'e sensacional, enorme, com cinco quartos, tres banheiros, uma bela cozinha e um patio onde feito o barbecue de boas vindas para mim. conheci a turma de brasileiros que sao a familia da vivi e do ale por aqui. entre eles, a carlinha e sua mae mari. elas estao passando uma barra. o irmao da carlinha foi de ferias para tailandia e nao voltou. teve um mal estar subido e morreu enquanto dormia. um cara jovem, cheio de vida, 'e dificil de aceitar uma perda dessas.
logo rolou uma tremenda empatia e conversei muito com as duas. a mari tem uma baita historia de vida, que resumidamente me contou em uma tarde. passou fome na infancia, perdeu um bebe na juventude, separou do marido, e hoje mora na nova zelandia em queenstown. ela sabe que pode tambem escrever um livro. devorou o meu e adorou.
depois do churrasco demos uma caminhada ate um lindo templo budista que fica poucas quadras da nossa casa nova.
fomos mari, carlinha, adri, ju e eu. adri e ju sao cariocas e tambem moram em auckland. adorei as duas. bueno, chegando ao templo tivemos uma grata surpresa: estava rolando o jantar anual em comemoracao ao ano novo chines. que sorte a nossa, ir ao templo bem nesse dia! assistimos a apresentacoes, vi uma apresentacao maori linda. tomamos cha de lotus, comprei alguns suvenirs. depois fomos para uma grande sala com um buda gigante cercado por outros mil pequenos budas. acendi uma vela e rezei. a paz daquele lugar eh indescritivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário