quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

primeiras horas em auckland

dei tchau para tom e segui com a comissaria que iria me acompanhar ate a imigracao. friozinho na barriga, afinal, o visto eh liberado na hora. e eu tinha uma cacetada de remedios comigo. a funcionaria da imigracao so perguntou se eles eram pra proprio consumo e o endereco onde eu iria ficar. ufa.
no caminho ate o raio x, vi um maori gigante e entendi porque meu irmao dizia que so a cabeca deles parece um botijao de gas. tem uma explicacao pra isso, parece que o tamanho dos seres vivos aumenta e diminui seguindo alguma logica nas ilhas. o que eh menor fica maior e o que eh maior fica menor. os insetos aqui sao bem grandes. os seres humanos devem ter crescido e os dinossauros encolhidos. whatever, sai do raio x, e finalmente encontrei meus irmaos. achei que seria uma choradeira, mas foi so alegria. o dia estava amanhecendo em auckland e fomos em direcao a casa que eles moravam enquanto colocavamos os assuntos em dia. "nossas manas estao bem, mami esta bem, mas... o pai internou com depressao um dia antes do meu embarque."
chegamos na casa e esta tudo uma bagunca porque no dia seguinte vamos nos mudar pra outro lugar. continuamos conversando e o cansaco da viagem somado ao jet leg me fazem ir pro sofacama. estou quase pegando no sono quando meu celular toca. ignoro a ligacao. toca de novo. ignoro. eh um numero de sao paulo. toca mais uma vez e estremamente irritada, largo um buce... e atendo. eh da marie claire, uma revista femina que tem uma secao chamada 'eu leitora' com historias reais. pouco antes de sair do brasil escrevi participando do 13 premio 'eu leitora'. a editora da secao estava ligando para dizer que eu levara o primeiro lugar. o premio 'e uma joia no valor de 18.400 reais.

Um comentário:

  1. yesssssss...um premio...1 lugar..é a segunda vez hein sua 'porra loca'...bjs

    ResponderExcluir