quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

pelas ruas de auckland

acordei cedo com a carlinha e fomos de busao para o centro de auckland. aqui TODOS os onibus tem acesso para cadeirante. levamos uma hora e pouco pra chegar ate a queen st, a rua principal, no coracao da maior cidade da nova zelandia. ali, nos demos um ate breve, ela iria trabalhar e eu explorar o centro. a uma da tarde nos encontrariamos no mesmo local para almocarmos juntas.
a primeira coisa que fiz ao ficar sozinha foi perguntar para uma indiana que vendia jornais onde poderia encontrar um mapa. a simpatica senhora mostrou uma loja de souvenirs que ficava do outro lado da rua. la fui eu rodando minha cadeirinha. com um mapa em maos, perguntei a dona da loja onde poderia achar uma cafeteria. ela indicou umas tres nas proximas duas quadras. sim, auckland tem uma quantidade inenarravel de pequenos e aconchegantes coffee shops. parei no primeiro e pedi um cappuccino com uma cookie.
'e meio estranho fazer turismo sozinha, ao mesmo tempo traz uma sensacao gostosa de liberdade. e quando vi estava ali parada num cafe com meu mapa aberto e sobre ele estava o 'on the road'. achei graca da cena. ali fiquei lendo e observado as pessoas passarem. uma coisa realmente legal de auckland 'e a mistura de gente. a cidade 'e bem cosmopolita e em menos de uma hora vi passar as pessoas dos mais diferentes lugares com os mais diferentes estilos.
quando cansei de ler, fui circular mais, agora eu tinha um mapa e nao iria me peder. fui ate o viaduct harbor, o porto de onde saem pequenos navios para fazer passeios pelas ilhas. o mar 'e de um verde-agua escuro lindo. e catei mais de 20 flyers com informacoes turisticas. acho que vai faltar tempo pra fazer tudo que esse pequeno pais oferece.
fiz um pipi no porto (em todos os lugares ha banheiro adaptado) e fui em direcao a queen st para reencontrar a carlinha. no caminho achei uma loja de aventura e parei ali pra ver se achava algum presente pro meu irmao. a moca da loja me fez uma pergunta e entendi 'voce quer uma tequila?` expliquei pra ela que meu ingles era uma bosta e pedi pra ela repetir. ah, ela queria saber se eu procurava algo em particular... disse que dando uma olhada e falei pra ela a historia da tequila. a guria rachou de rir. nao achei nada pro chuchu, mas ennconttrei um adaptador de tomada. otimo, teria celular de novo.
encontrei a carlinha e fomos pra volcan lane, uma ruazinha mega charmosa almocar. paramos num bistro e pedimos um combinado de mexilhoes e outros frutos do mar. tomamos vinho e conversamos a tarde toda. a carlinha contou que pela manha so conseguia chorar. mas agora estava melhor. 'e incrivel como a vida 'e fantastica e ate na dor existe alguma beleza. ela se chama superacao.

3 comentários:

  1. Juuuuuu, to adorando sua viagemmmmm...aproveita bastante.....beijossss. Gi - Joinville

    ResponderExcluir
  2. Juuu! Muito legal, já tô com lágrimas nos olhos aqui.. Aproveita bastante e sempre nos atualiza, é tudo de bom ler o que tu escreve!

    beijos mil, cristie

    ResponderExcluir
  3. Em tudo vou lembrando de minha amiga, que morou um ano aí ...
    É "quase" como estar lá..

    ResponderExcluir